Um Pouco de Mim

Estes documentos de reflexão são deveras complicados de se realizarem, pois temos de nos dar a conhecer, ou seja, seleccionar a informação necessária para que o leitor nos conheça e reconheça.

Assim, é então importante que vos fale acerca de mim, acerca do meu percurso académico e de outras questões que o influenciaram.

Não me parece que valha a pena referir muito para além do meu secundário. Portanto, para começar e concluir o secundário, entrei para e a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, onde na área de Ciências percorri os três anos que eram devidos, ficando infelizmente com uma má nota no exame nacional de matemática, o que não era nada bom para mim, pois eu na altura queria seguir Engenharia Informática …

Chegando a este ponto, onde teria de repetir a cadeira de matemática, optei por me inscrever numa outra escola onde poderia fazer as cadeiras que eu quisesse, inclusive matemática, funcionando um pouco como a faculdade, pois funcionava por semestres.
Nessa escola fiz algumas cadeiras interessantes e importantes, completando mais o meu plano curricular do secundário.

O tempo passou, e chegada novamente a época das inscrições para os exames nacionais, eu estava muito confusa pois Engenharia Informática não era mais um a opção.

Questionei um professor meu acerca da opinião dele sobre o que eu deveria estudar, ao que ele me respondeu com uma pergunta “O que te vês a fazer daqui a 80 anos?” … pois, apesar de eu não gostar muito de respostas com perguntas, parece que esta surtiu efeito…. 


E após Junho de 2007, lá iria eu começar uma nova etapa da minha vida … O meu Percurso Universitário!